Nos dias atuais vivemos em um mar de pensamentos e sentimentos que não nos pertence, porém nos afeta. Nossos corpos são equipamentos extremamente sofisticados e, portanto suscetíveis a pensamentos e sentimentos. Vamos entender um pouco mais esses conceitos do ponto de vista energético.
O pensar e o sentir estão intimamente ligados, de tal forma que as pessoas raramente pensam sem sentir ou sentem sem pensar. O que acontece durante o processo de pensar e sentir, de acordo com ensinamentos ancestrais de Terapia Prânica, é que nós criamos: uma entidade-pensamento ou forma pensamento e um campo de irradiação psíquico. A entidade pensamento possui o conteúdo exato de nossos pensamentos e emoções, enquanto o campo de irradiação psíquico contém a qualidade desses pensamentos e emoções.
Por exemplo: uma pessoa pode estar zangada com outra, mas como irradia um campo energético de raiva, também afeta as outras pessoas que a cercam. Da mesma forma, quando entramos em contato com uma pessoa feliz, nós nos sentimos felizes. Isso acontece porque a pessoa irradia um campo energético de felicidade.
O princípio da atração e repulsão diz que: “Qualidades semelhantes se atraem; qualidades diferentes se repelem.”
As pessoas que têm as mesmas qualidades geralmente se atraem. Um ditado conhecido é: “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.” Logo se seus amigos são tenistas, provavelmente você joga tênis. Os viciados em jogos de azar atraem os que gostam de jogar. Em outras palavras, as pessoas que têm preferencias semelhantes gravitam em direção umas às outras. Assim, “os semelhantes se atraem”.
Esses pontos aqui colocados hoje em dia, são responsáveis em sua maioria por distúrbios de ansiedade, como um todo, e a isso chamamos de estresse. O estresse e a ansiedade andam juntos e nossas práticas diárias “modernas” nos faz produzir formas pensamentos e campos de irradiação psíquicos de ansiedade e estresse.
Milhões de adultos são afetados a cada ano e experimentam o estresse do dia-a-dia. O estresse pode causar mudanças químicas no corpo que têm efeitos negativos tanto na saúde mental como na física. Durante uma situação de estresse, o corpo sinaliza a liberação de hormônios do estresse tais como adrenalina e cortisol na corrente sanguínea. Esses hormônios aceleram a taxa cardíaca, fazendo o coração trabalhar muito. Os músculos enrijecem, a pressão sanguínea aumenta, e a atividade do cérebro também acelera. Outros sintomas fisiológicos do estresse podem incluir hiperventilação, tontura, distúrbios digestivos e dores de cabeça.
Há muitas maneiras simples de acalmar de forma natural, diversas técnicas criativas para combater o estresse, tais como caminhar, praticar exercícios de respiração, ouvir música, meditar.
Portanto fique atento, pois seus pensamentos e sentimentos podem ser seus maiores inimigos ou seus maiores amigos. A decisão é só sua!